O pedreiro M. P., de 37 anos, cansado de ser foragido da Justiça, ligou para o 190 (Comando de Operações da Polícia Militar) e se “entregou”. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, no bairro Matão, em Sumaré. O indiciado era procurado por roubo em mandado expedido pelo Fórum de Monte Alto, interior de São Paulo. A prisão aconteceu por volta das 18h.
M. também foi acusado de cometer dois homicídios tentados e um consumado, julgados no fórum das cidades de Jaboticabal, sua cidade natal, e Sertãozinho. Nos dois casos, o indiciado cumpriu a pena total, sendo, posteriormente, posto em liberdade.
A reportagem tentou contato com unidades policiais de Sertãozinho e Jaboticabal, mas ninguém soube informar sobre os crimes em que o indiciado está envolvido, visto que, segundo apurações, teriam sido cometidos em outros estados.
A Polícia Militar foi até a Rua Santo Irineu, no bairro Matão e encontrou o rapaz sentado na calçada, ao aguardo dos policiais.
O rapaz recebeu voz de prisão, em cumprimento de mandado de prisão, expedido em 10 de abril pela 1º Vara Criminal de Monte Alto, onde foi acusado por roubo. O homem foi levado para o Plantão Policial de Sumaré. o caso será encaminhado para o 4º Distrito Policial.
ROUBO
Segundo a Polícia Militar, o indiciado estava morando na rua e não ofereceu resistência, confessando de imediado não ter comparecido a audiência que o julgaria por um roubo, ocorrido contra um estabelecimento comercial em Monte Alto.
Para os policiais ele afirmou apenas que “queria cumprir o restante de sua pena, para não dever mais nada”, relatou um dos policiais que participou da ocorrência. O indiciado não relatou o tempo em que estaria vivendo nas ruas.
Antes de morar na rua, o acusado vivia com uma mulher na Vila Olímpia, em Campinas. Após se separar, ele acabou indo morar nas ruas, vivendo apenas de “bicos” de pedreiro.
CADEIA
O indiciado foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça e a transferência para uma penitenciária do Estado.
Reportagem: Thiago Alves | Sumaré
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!