Nesta quarta-feira, 3, o Flamengo, ainda de ressaca da vitória da Libertadores, venceu o Ceará por 1 a 0 com gol de Samuel Lino aos 36 da primeira etapa. A vitória foi suficiente para assegurar a taça ao Mengão que agora volta as suas atenções para o Intercontinental.
O Ceará chegou a pressionar e tentar jogar nos cruzamentos, mas não conseguiram criar grandes oportunidades.
A situação do alviverde, principal rival do Flamengo, era difícil. Seria necessário vencer as duas partidas e torcer para o rubro-negro marcar apenas um ponto nos dois a serem disputados.
O último jogo dos cariocas no campeonato será diante do Mirassol, fora de casa.
O Verdão até fez a sua parte, com dois gols na primeira etapa, marcados por Allan e Flaco López, o Palmeiras. Poderia ter sido mais já no começou, quando Vitor Roque teve gol anulado por impedimento.
Ainda na primeira etapa, Piquerez foi expulso após entrada de sola em Saravia. Na segunda etapa, o Galo foi melhor, mas não conseguiu colocar a sua superioridade numerosa em pressão para empatar a partida com o Palmeiras.
O alviverde ainda fez o terceiro, mas nada mais adiantava.
O título garante a dobradinha rubro-negra, que venceu também a Libertadores. A equipe carioca repete o feito realizado em 2019.
Essa é a nona vez que o Flamengo se torna campeão do Brasileirão, o rubro-negro conquistou os títulos em: 1980,1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019, 2020 e 2025
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!