Temos um alerta a população sobre a importância da vacinação contra a Febre Amarela. O município segue os alertas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, que indicam um aumento no número de casos e óbitos relacionados à doença na região e em outras localidades do país. Além disso, também foram registrados casos da doença em macacos. Para combater a disseminação, a cidade intensifica a vacinação, focando na imunização de pessoas que ainda não receberam as doses necessárias.
Ana Paula Fernandes, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, explica que o esquema vacinal contra a Febre Amarela é composto por duas doses. A primeira deve ser aplicada aos nove meses de idade, enquanto a segunda dose é indicada aos quatro anos. Para aqueles que não completaram o esquema, a dose pode ser administrada a partir dos cinco anos de idade.
Aqueles que ainda não foram imunizados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Hortolândia, que oferecem a vacina diariamente das 8h às 15h30. Na UBS Dom Bruno Gamberini, o horário de vacinação se estende até às 17h30.
A vacina é a principal medida preventiva contra a Febre Amarela, e a vacinação em massa é essencial para evitar surtos da doença. A população é encorajada a verificar sua situação vacinal e se dirigir às UBSs para garantir a proteção contra essa doença.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!