Na manhã de sexta-feira (25), uma equipe policial, ao investigar uma denúncia sobre uma fábrica de armas de fogo caseiras no bairro São Jorge, em Nova Odessa, abordou um homem em frente a uma residência, que apresentava características físicas compatíveis com as descritas na denúncia.
Após uma busca pessoal sem localizar itens ilícitos, o homem permitiu a entrada da equipe no imóvel e admitiu fabricar armas e fazer manutenção de armamentos para membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), além de revelar ser ex-policial militar. Ele indicou uma bancada onde realizava a fabricação e manutenção das armas.
Durante a busca, os policiais encontraram uma metralhadora caseira calibre 9mm, dois carregadores desmuniciados, protótipos de pistolas, fuzis e outras armas.
No banheiro, o filho do suspeito revelou um compartimento secreto onde estavam escondidas duas pistolas calibre .380, carregadores, munições intactas e deflagradas de diferentes calibres (.556, .762, .50, entre outros).
Nos fundos da residência, foram localizados vasos com plantas semelhantes à maconha, que os suspeitos disseram cultivar para consumo próprio.
Os dois foram conduzidos ao Distrito Policial de Nova Odessa e permanecem à disposição da Justiça.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!