Exposição ‘Tailândia: Templos e Povos’ está aberta no SESI Sumaré

A exposição fotográfica “Tailândia: Templos e Povos”, já está aberta ao público na unidade do SESI Sumaré, no Jardim Nova Veneza. O trabalho do fotógrafo Pedro Silvestre, mostra a forma que as pessoas do país asiático vivem. A mostra estará aberta a visitação até o dia 22 de junho e conta com 16 imagens, onde características da cultura tailandesa são mostradas através de gestos e adornos. A unidade fica na Rua Amazonas, nº 99. O horário é de segunda-feira a sexta-feira, das 16h às 20h30 e aos sábados e domingo das 8h às 16h30. A entrada é gratuita.

Saiba mais

Para conseguir completar esse trabalho, o fotógrafo viajou inúmeras vezes ao páis asiático, hospedando-se em diferentes cidades da nação, entre elas Ching Mai, Ayuthaya, Rachaburi, Kanchanaburi e Bangcoc.

Saiba mais

A diversidade de lugares, segundo o artista, foi crucial para conseguir compor um panorama do comportamento, do cotidiano e das tradições que a cultura tailandesa oferece aqueles que se dispõe a conhecê-la.

Saiba mais

FOTÓGRAFO

Saiba mais

O artista por trás desse trabalho fotográfico é Pedro Silvestre, que iniciou sua carreira no Japão, em 1995, colaborando com jornais e revistas locais, realizando na mesma época um trabalho intenso na área social japonesa.

Saiba mais

O fotógrafo também atuou na área educacional, ministrando cursos e workshops de fotografia na província de Shizuoko, região central de Honshu, uma das principais ilhas japonesas.

Saiba mais

Atualmente, seu olhar está direcionado para o cotidiano das pequenas e grandes cidades, manifestações culturais e festas populares.

Saiba mais

Após a exposição “Um olhar sobre o Japão”, que também itinerou pelas unidades do SESI, o fotógrafo apresenta mais uma mostra sobre as culturas orientais para o público, com imagens inéditas da Tailândia.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia