Estudantes de Hortolândia retomam participação no Projeto EPTV nas Escolas

Município participará, enviando 15 redações sobre o tema “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”

Saiba mais

Estudantes de Hortolândia retomam, neste ano, a participação no projeto EPTV nas Escolas, depois de dois anos ausentes em razão da pandemia do Coronavírus. O tema da edição 2022 é “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”.

Saiba mais

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, serão enviadas aos organizadores 15 redações – sete de escolas estaduais, três de unidades municipais e cinco de particulares. A triagem das produções acontece nesta quinta-feira (23/06), no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro. Na rede municipal de Hortolândia, alunos do Ensino Fundamental 2 (6o ao 9o ano) e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de quatro unidades escolares produziram textos: as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira, no Jd. Nossa Senhora Auxiliadora; Jd. Amanda-CAIC; Nicolas Tiago dos Santos Lofrani, no Jd. Sumarezinho; e Taquara Branca Agenor Miranda da Silva.

Saiba mais

“O tema de 2022, proposto pela EPTV, ‘Por que acreditamos que o mundo virtual é real?’ é de grande valia ao retorno presencial das atividades, com abordagens híbridas no contexto escolar. Vemos que a principal importância do projeto está no processo de escrita do próprio texto, que colabora para que cada jovem e adulto participante possa se transformar e se identificar como cidadão crítico e transformador na sociedade em que vive”, afirma Rafael Quintanilha, professor responsável pelo projeto na rede municipal.

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia