Acidente com menor aconteceu em área de lazer no Jardim Primavera; Adolescente sofreu traumatismo craniano quando trave caiu em cima de sua cabeça
O estudante E. R. R., de 16 anos, que sofreu um traumatismo craniano após ser atingido por uma trave em uma área de lazer no Jardim Primavera, em Sumaré, recebeu alta no último dia 13, segundo a assessoria do Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini.
O acidente aconteceu na manhã do dia 3. O adolescente estava com um grupo de amigos no local. Segundo testemunhas, o adolescente levantou a trave que estava deitada no chão e começou a se pendurar.
Como a trave estava solta, ela acabou tombando e atingindo a cabeça do menor, que sofreu um traumatismo craniano grave. Ainda segundo testemunhas, o rapaz sangrava muito e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Na ficha médica do menor consta que ele foi vítima de uma queda de aproximadamente três metros.
O adolescente foi levado para a UPA (Unidade de pronto Atendimento), no Jardim Macarenko, onde deu entrada por volta das 18h35, segundo a Prefeitura. Devido a lesão gravíssima diagnosticada pelo médico, E. foi transferido para o Hospital Estadual, onde permanece internado.
Administração
A Prefeitura de Sumaré lamentou em nota o ocorrido e informou que está dando todo o apoio possível ao garoto e à família, através da Secretaria de Saúde, e que deve apurar, em procedimento interno da Secretaria de Esportes, as circunstâncias da ocorrência do fato, bem como eventuais responsabilidades no caso.
“A Prefeitura salienta, de antemão, que não existe qualquer autorização oficial para a instalação das traves na citada área institucional, o que deve ter sido feito por populares”.
Reportagem: Thiago Alves | Sumaré
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!