Escola da Inclusão abre 1,5 mil vagas para curso de Libras

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abre inscrições, nesta quarta-feira (13), para o curso online "Introdução à Libras", ofertado pela Escola da Inclusão. Com 1,5 mil vagas, o curso visa promover o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras) através de aulas e conteúdos gravados, ministrados por professores surdos com formação especializada na área. Ao término do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão.

Saiba mais

A iniciativa é uma colaboração entre a SEDPcD e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), e faz parte do compromisso do estado de São Paulo com a inclusão. De acordo com a secretária executiva da SEDPcD, Ana Paula Nedavaska, a Escola da Inclusão é uma ação que fortalece a disseminação de Libras. “Políticas públicas desenvolvidas em parceria, como com a Univesp, têm forte alcance e eficácia. A Língua Brasileira de Sinais está cada vez mais acessível, e esperamos que as vagas desta nova turma sejam preenchidas rapidamente”, ressaltou a secretária.

Saiba mais

Os interessados poderão se inscrever diretamente pelo site da SEDPcD, onde o formulário estará disponível a partir das 10h de quarta-feira (13). A Escola da Inclusão, em ambiente virtual exclusivo da Univesp, busca ser um espaço acessível e inclusivo para todas as pessoas, com ou sem deficiência. Seu propósito é capacitar cidadãos como agentes de transformação, promovendo a inclusão social e o acesso a direitos fundamentais.

Saiba mais

Além de cursos de Libras, a Escola da Inclusão está comprometida em oferecer formações que abordam temas como acessibilidade, empregabilidade e liderança, incentivando a participação plena de pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais em todas as esferas da sociedade.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia