A Assessoria de Imprensa dos Correios informou que em virtude da violência nas áreas consideradas de risco em Campinas, Sumaré, Jundiaí e Hortolândia, as entregas de encomendas estão sendo feitas com escolta. A empresa afirmou que não pode detalhar as medidas de segurança implantadas, valores, estatísticas ou imagens dos assaltos por questões de segurança.
A empresa ainda ressaltou que assinou no final do ano passado um acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal para implantar ações de segurança. Segundo a empresa, os Correios estão investindo cerca de R$ 240 milhões, no biênio 2013/2014, em recursos de segurança, como contratação de serviço de escolta armada e vigilantes, uso de rastreadores para veículos e para encomendas e aquisição de sistemas de alarme para agências, entre outros. A assessoria foi informada sobre as críticas, mas não se posicionou sobre o assunto.
Segundo o sindicato, os principais alvos dos assaltantes são materiais de alto valor agregado, como produtos eletrônicos, equipamentos de informática, telefones celulares, brinquedos, entre outros, que os clientes compram via Internet e são entregues pelos Correios.
Fonte: tododia.com.br
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!