Encontro Regional de Comissões Municipais de Emprego reúne cidades da RMC

Próximo encontro será realizado em Campinas no mês de setembro

Saiba mais

Durante evento, prefeito Meira apresenta projetos de qualificação desenvolvidos na cidade

Saiba mais

Durante o “Encontro Regional de Comissões Municipais de Emprego” , realizado nesta quinta-feira (22), em Hortolândia, foram apresentados as experiências de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, por meio dos programas “Qualifica Cidadão de Hortolândia e Senac ( Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Campinas. Os membros que compõem o Sistema Público de Emprego da RMC discutiram a qualificação de mão de obra nos municípios. O 3º encontro foi realizado no Drud's Hotel.

Saiba mais

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, destacou a importância da adesão das cidades. “ Deste modo, vamos identificar as dificuldades e buscar parcerias para aumentar as ofertas de emprego. Buscamos melhorias e incentivo à empregabilidade, empreendedorismo e qualificação de mão de obra, proporcionando novos investimentos no município e aumentando assim a oferta de empregos”, disse.

Saiba mais

Durante o evento o prefeito Antonio Meira comentou sobre os programas realizados na cidade de inserção ao mercado de trabalho. “O objetivo é capacitar cada dia mais os cidadãos, para que eles integrem as vagas de empregos na nossa cidade. Não podemos esquecer que os encontros proporcionam trocas de experiências e a pontuação das dificuldades. Vamos trabalhar mais de perto a relação entre as empresas privadas e o poder público. Assim modo vamos saber as necessidades de mão de obra para investimos mais nas qualificações”, disse.

Saiba mais

O 4º Encontro Regional de Comissões Municipais de Emprego, está previsto para 05 de setembro, em Campinas.

Saiba mais

Qualifica Cidadão

Saiba mais

O programa, lançado em março deste ano beneficia a população por meio da concessão de bolsa mensal no valor de R$ 510 mesais, mais cesta básica social e auxílio-deslocamento para quem for encaminhado a local de aprendizado, conhecido como “estação de vivência”, distante mais de 5km de sua residência. O público-alvo do Qualifica Cidadão são pessoas que moram em Hortolândia há pelo menos doze meses, têm mais de 18 anos de idade, estão desempregadas e não possuem nenhum tipo de renda. Durante o preparo, o beneficiário participa de atividades de qualificação profissional visando o retorno do mercado de trabalho.

Saiba mais

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Saiba mais

// ]]>

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia