Empresário de cantor de funk preso em Piracicaba diz que polícia 'errou'

MC Binho da Penha é indiciado por tráfico de drogas depois de flagrante. Músico paulistano era amigo de MC Daleste, morto em Campinas em julho.

Saiba mais

Cantor de funk (sem camisa) de SP foi preso por tráfico em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Saiba mais

O empresário do cantor de funk Joubert Ricardo Câmara, o MC Binho da Penha, afirmou na noite desta terça-feira (27/08) que a prisão do funkeiro no último sábado (24/08), em Piracicaba (SP), foi "um erro". O músico paulistano, de 25 anos, e outros dois homens, de 18 e 22, foram indiciados por associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.

Saiba mais

Policiais militares afirmaram, no sábado, que o trio foi encontrado dentro de uma residência no Jardim Tatuapé com cocaína, maconha, um revólver calibre 38, balanças de precisão, celulares, além de um caderno de contabilidade e um notebook. Os PMs disseram também que eles estariam embalando as drogas e, por isso, foram presos em flagrante. Segundo os PMs, todos tinham antecedentes criminais e um deles estava foragido.

Saiba mais

O empresário João Silva, no entanto, afirmou que o funkeiro é de São Paulo (SP) e estava na cidade para realizar um show. "Ele só estava naquela casa para dormir. Não sei se a droga estava mesmo lá, não sei se a polícia forjou o caso, mas tenho certeza que ele é inocente", disse.

Saiba mais

Silva relatou ainda que Binho faria shows em Rio Claro (SP) e em outras cidades da região ainda nesta semana. "Ele iria tocar no interior durante esses dias. Ele estava em parceria com o ex-DJ do MC Daleste [assassinado em Campinas durante um show em 6 de julho]", completou.

Saiba mais

Binho, ainda de acordo com o empresário, era amigo de Daleste e contou que os dois chegaram a dividir o palco. "Eles eram irmãos, tinham brigas, mas todas as famílias brigam", afirmou. A briga que o empresário se refere ocorreu pela rede social Twitter no fim de 2012 e os funkeiros chegaram a trocar ofensas na internet.

Saiba mais

O empresário afirmou que o advogado tem buscado a liberdade do músico. "Estamos tentando junto à família conseguir a liberdade dele o mais rápido possível."

Saiba mais

PM apreende drogas, armas, celulares e contabilidade do tráfico em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Saiba mais

Fonte: G1

Saiba mais

// ]]>

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia