Emdec fará operação de trânsito para Circuito de Corrida de SP no sábado

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoverá uma operação especial de trânsito neste sábado, 5 de setembro, para o Circuito de Corrida de SP, que terá início às 19h. A prova será realizada no entorno da praça Arautos da Paz, no Taquaral, com percursos de 5 km e 10 km.

Saiba mais

Operação especial da Emdec no trânsito

A operação começará na madrugada do evento com a reserva de vagas para impedir o estacionamento de veículos e facilitar o trajeto dos corredores. A partir das 17h, serão feitos bloqueios viários e o fechamento de bolsões de estacionamento, seguindo o modelo da "Operação Lagoa" aos domingos. Faixas informativas orientarão os motoristas sobre as interdições.

Saiba mais

Serão nove pontos de operação ao longo do percurso, principalmente na Avenida Dr. Heitor Penteado e ruas próximas, como a Vital Brasil e Arlindo Carpino.

Saiba mais

Detalhes do Circuito de Corrida de SP

Incentivado pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, o Circuito oferece inscrições gratuitas e opções para corredores iniciantes e experientes. Organizado pelo Instituto IMPEC, OMNES Eventos e Prefeitura de Campinas, o evento prevê largada na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, com trajeto contornando o Parque Portugal (Lagoa do Taquaral). O percurso segue até o balão próximo ao 4º Distrito Policial, onde os participantes entram na ciclovia da praça Arautos da Paz até a rua Vital Brasil, retornando em contrafluxo ao ponto inicial.

Saiba mais

Na prova de 10 km, os corredores completam duas voltas no trecho de 5 km.

Saiba mais

Contato com a Emdec

Para acionar agentes de mobilidade, a população pode usar os canais da Emdec: telefone 118, WhatsApp (19 3731-2910) ou o chatbot. Dúvidas sobre trânsito e transporte podem ser consultadas no Emdec Digital ou no aplicativo Emdec.

Saiba mais

Perguntas frequentes

Quais são os horários dos bloqueios para a corrida?

Saiba mais

Os bloqueios viários e fechamento dos bolsões de estacionamento começam a partir das 17h do dia 5 de setembro.

Saiba mais

Onde será realizada a prova do Circuito de Corrida de SP?

A corrida será no entorno da praça Arautos da Paz, no Taquaral, com largada na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado.

Saiba mais

Quais são os percursos disponíveis?

Os percursos oferecidos são de 5 km e 10 km, sendo que o de 10 km corresponde a duas voltas no percurso de 5 km.

Saiba mais

Como posso entrar em contato com a Emdec durante o evento?

É possível acionar os agentes pela central telefônica 118, WhatsApp (19 3731-2910) ou pelo chatbot disponível no site da Emdec.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia