A Guarda Civil Municipal de Hortolândia prendeu na madrugada de quinta-feira, o instalador L. R. V. L., de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava na companhia de um menor de 14 anos e, após uma denúncia de roubo, tentou fugir dos agentes pela contramão. Durante a fuga, o adolescente, que estava na garupa, acabou caindo. A vítima do roubo não foi encontrada pelos patrulheiros.
A GCM relatou à reportagem que, por volta das 2h10, receberam uma denúncia onde foi relatado que dois homens em uma motocicleta haviam realizado uma tentativa de assalto no Jardim Boa Esperança. O denunciante ainda informou a placa da motocicleta, contando que a mesma seria artesanal.
Com as informações, os guardas passaram a fazer buscas pelo bairro, onde localizaram a motocicleta na região central de Sumaré.
Ao perceber que estava sendo seguido pela viatura, o condutor da moto acelerou e passou a fugir, sentido a cidade de Sumaré. Os guardas continuaram perseguindo os suspeitos.
Durante a fuga, parcialmente na contramão, o adolescente que estava na garupa, acabou caindo da motocicleta e foi detido pelos guardas. O condutor da moto continuou a fuga.
Na divisa entre Sumaré e Hortolândia, o suspeito parou a motocicleta e tentou entrar em uma residência, mas acabou detido. Antes de ser detido, ele tentou dispensar o revólver, que foi apreendido.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte de arma de fogo e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré. O adolescente foi levado parta o Plantão Policial de Sumaré e liberado em seguida para um responsável.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!