Após o empate por 2 a 2 diante do Botafogo, o treinador do Corinthians, Dorival Júnior, declarou que não se preocupa com o momento do Timão pensando na Copa do Brasil.
Nos últimos cinco jogos, o alvinegro venceu apenas um, perdeu três e empatou outro. Dorival acredita que estaria mais preocupado caso tivesse mais vitórias consecutivas e isso poderia atrapalhar na Copa do Brasil.
— Sinceramente, em sentido nenhum. Se tivéssemos três ou quatro vitórias seguidas, talvez eu estaria mais preocupado. Precisamos repetir o desempenho que tivemos no primeiro tempo, com todos os jogadores à disposição. Estamos trabalhando para que isso aconteça. Pecamos em alguns jogos, mas temos perspectiva de uma melhora sempre. Tenho certeza que os jogos da semifinal serão muito disputados.
O desempenho inconstante da equipe vem fazendo com que o treinador receba críticas da imprensa e torcida corintiana. Por isso, a Copa do Brasil tem se tornado cada vez mais a principal esperança do treinador para salvar o seu trabalho.
O contrato de Dorival é até o final de 2026 e ele tem bom relacionamento com a diretoria alvinegra. Todavia, com uma eventual perda da Copa do Brasil, Stabile seria pressionado a demiti-lo até pela presença de Tite novamente no mercado.
Agora, o Corinthians e o treinador se preparam para os quatro jogos finais da temporada que podem se transformar em seis. Pelo Brasileirão, Fortaleza fora e Juventude em casa encerram a campanha alvinegra de 2025.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!