Concerto celebra Dia da Consciência Negra no Paço Municipal de Hortolândia

A Semana Cultural de Hortolândia celebra o Dia da Consciência Negra com uma programação especial dedicada à valorização da música brasileira e de seus artistas negros. Na próxima segunda-feira (03), o projeto Concertos no Paço – Bom Dia Servidor apresenta a edição temática “Canto Preto”, reforçando a importância da representatividade e do legado cultural afro-brasileiro. A apresentação será realizada às 7h30, no saguão do Paço Municipal, localizado na Rua Professora Celina Franceschini Bueno, 100, no Jardim Metropolitano.

Saiba mais

Programação dos concertos do Dia da Consciência Negra

A atração da manhã será o grupo Vibrasax, um dos conjuntos do Centro de Educação Musical Municipal Maestro Ronaldo Dias de Almeida (CEM), ligado à Secretaria de Cultura. A formação, composta por músicos de saxofone, traz ao público uma proposta de sonoridade vibrante e rica, que mistura aprendizado, expressão e identidade cultural.

Saiba mais

O repertório escolhido para esta edição presta homenagem a grandes nomes da música negra brasileira. Entre os destaques estão “As Rosas Não Falam”, clássico do samba de Cartola, “Mama África”, de Chico César, e “Um a Zero”, obra-prima do choro composta por Pixinguinha.

Saiba mais

A proposta é oferecer um momento de inspiração e reconhecimento logo no início da semana, fortalecendo o diálogo entre servidores públicos, alunos e a comunidade local.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia