Hortolândia imunizou 2.664 pessoas contra a gripe. Esse é o resultado do Dia D de vacinação, promovido pela Prefeitura, no sábado (24/05). A ação foi feita nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Novo Ângulo, Parque do Horto, Rosolém e Santa Clara.
De acordo com a coordenadora da campanha, o bom resultado da ação se deve ao trabalho de divulgação realizado pela Prefeitura nas redes sociais. Outro fator essencial foi o apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que mobilizou pais, responsáveis e a comunidade escolar para ampliar a adesão.
A única ressalva foi a queda na procura pela vacina contra a COVID-19 em comparação a 2024.
Quem perder o Dia D, no sábado, ainda pode se vacinar contra a gripe nas UBSs de segunda a sexta, das 7h30 às 15h30. Além disso, cinco unidades terão horário estendido para facilitar o acesso:
Vale lembrar que, desde a última terça-feira (20/05), a vacinação foi liberada para toda a população. Para garantir a proteção de mais pessoas, Hortolândia recebeu 12 mil novas doses do governo do Estado nesta segunda-feira (26/05).
A campanha deste ano tem como prioridade os seguintes grupos (com meta de 90% de cobertura):
Outros públicos que também podem se vacinar:
A vacina contra a gripe já está incluída no Calendário Nacional de Vacinação para os grupos prioritários. A Prefeitura reforça a importância da imunização para reduzir casos graves da doença.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!