O desempregado M. J. S., de 25 anos, foi preso na tarde de quinta-feira, no Jardim das Paineiras, após furtar quatro peças de carne, sendo picanha e maminha, de um supermercado. Após ser flagrado pelas câmeras de segurança, ele tentou fugir da fiscal, mas acabou sendo detido no estacionamento.
De acordo com a fiscal A. P. A., de 34 anos, informou a Polícia Militar que, por volta das 16h50, o desempregado entrou no supermercado se dirigindo ao açougue, onde solicitou ao funcionário duas peças de picanha e duas peças de maminha.
Após receber os produtos, o suspeito passou direto pelo caixa, sem pagar os produtos, momento em que foi interceptado pela fiscal, que pediu para que o desempregado pagasse pelo alimento.
Rapidamente, o suspeito correu do supermercado e foi perseguido pelos fiscais do estabelecimento, que conseguiram deter o desempregado, acionando a PM.
Apesar do flagrante, S. foi liberado após a presença do pai, visto que sua imputabilidade foi reconhecida pela Justiça. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil do Município.
*Imputabilidade penal a capacidade que tem a pessoa que praticou certo ato, definido como crime, de entender o que está fazendo e de poder determinar se, de acordo com esse entendimento, será ou não legalmente punida.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!