Deputada Ana Perugini questiona Sabesp e Governo do Estado sobre falhas no abastecimento e problemas na ETE de Hortolândia

Moradores de Hortolândia continuam enfrentando transtornos causados por falhas no abastecimento de água e pelo forte mau cheiro vindo da estação de tratamento de esgoto (ETE). Diante da situação, a deputada estadual Ana Perugini protocolou, nesta quarta-feira (25), dois requerimentos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), cobrando informações e providências urgentes das autoridades estaduais.

Saiba mais

Os documentos foram direcionados à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, chefiada por Natália Resende, e à Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), presidida por Thiago Mesquita Nunes. Ambos os órgãos são responsáveis pela fiscalização e regulação da Sabesp, que está sob administração da Equatorial Energia desde sua privatização.

Saiba mais

Rompimento de tubulação deixou bairros sem água

Os questionamentos foram motivados pelo rompimento de uma subadutora ocorrido na última sexta-feira (20), causado por uma empresa que realizava a instalação de cabos de fibra óptica. O acidente provocou desabastecimento de água em vários bairros, como:

Saiba mais
  • Parque do Horto
  • Jardim Nova Hortolândia
  • Jardim Nossa Senhora Auxiliadora
  • Vila Real Santista
  • Vila Real Continuação
  • Chácaras Recreio Alvorada
  • Parque Orestes Ongaro
Saiba mais

O fornecimento só começou a ser normalizado na manhã de segunda-feira (23), gerando indignação entre os moradores.

Saiba mais

Mau cheiro e água turva preocupam moradores

Além da demora no restabelecimento do serviço, Ana Perugini também cobrou explicações sobre o forte mau cheiro vindo da ETE Jatobá e a turbidez da água que tem sido distribuída em algumas regiões da cidade. A parlamentar solicitou, ainda, cronograma e prazo de conclusão das obras da estação, com foco nas ações de mitigação dos odores, problema que persiste há anos e já levou a multas aplicadas pela Cetesb contra a Sabesp.

Saiba mais

Histórico de problemas após a privatização

A deputada lembrou que não é a primeira vez que a população de Hortolândia sofre com a má qualidade dos serviços da Sabesp. Em outubro do ano passado, também foram registradas reclamações de água amarelada e com cheiro desagradável, atingindo bairros como Jardim Amanda, Vila Real, Jardim do Lago, Campos Verdes e Remanso Campineiro.

Saiba mais

As reclamações têm aumentado e é preciso agir com urgência. Além dos requerimentos, vamos levar os problemas à Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Alesp”, destacou Ana Perugini, que é vice-presidente da comissão.

Saiba mais

A parlamentar espera que os órgãos responsáveis apresentem respostas claras e medidas eficazes para garantir a qualidade dos serviços essenciais à população de Hortolândia.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia