Curso superior gratuito do Instituto Federal ainda tem vagas a serem preenchidas

Interessados têm sexta-feira (02/08) para manifestar interesse

Saiba mais

IFSP - Faculdade Federal de Hortolândia - (Foto: Reginaldo Prado)

Saiba mais

O primeiro curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pelo IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo) no campus em Hortolândia, tem 20 vagas remanescentes, o equivalente a metade da turma prevista para o período da manhã. Interessados em aproveitar a oportunidade de cursar o Ensino Superior gratuito e de excelência no município têm até a próxima sexta-feira (02/08) para manifestar interesse.

Saiba mais

Podem participar do processo candidatos que tenham nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, independentemente de estarem ou não inscritos no SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Saiba mais

Para efetuar a declaração de interesse, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:a) Boletim do Enem de 2012;b) Cópia do RG e do CPF;c) Cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente.Para mais informações, basta acessar o Edital nº 250, de 26 de julho de 2013, que trata do processo seletivo para as vagas remanescentes do SISU (http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/1686-ifsp-divulga-selecao-para-vagas-remanescentes-do-sisu.html).

Saiba mais

A primeira turma do curso superior começou a funcionar no início deste ano, no período noturno. Desde o início das atividades do instituto na cidade, em 2011, que a oferta de cursos superiores federais no município era aguardada. A implantação do campus local foi feita em parceria com a Prefeitura de Hortolândia e representa uma conquista para a cidade. É fruto do trabalho da Administração municipal junto ao governo federal.

Saiba mais

De acordo com o site do IFSP, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o profissional que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e mantém sistemas computacionais de informação. “Este profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas computacionais”.

Saiba mais

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia