Uma criança de apenas 9 anos foi flagrada com uma arma de brinquedo prestes a cometer um assalto contra um trailer de lanches na Praça José Gazzeta, na Avenida Carlos Botelho, no Centro de Nova Odessa. Ele estava acompanhado de um adolescente de 17 anos, identificado como M. B. P., de 17 anos, e um terceiro rapaz, que conseguiu fugir da Guarda Civil Municipal.
Segundo a Guarda Civil Municipal, por volta das 20h20, durante um patrulhamento rotineiro pela região Central de Hortolândia, um morador teria parado a viatura e informado que viu três jovens manuseando uma arma de fogo. A testemunha ainda relatou aos agentes as características físicas do trio.
Ao perceber a presença da viatura, um dos rapazes saiu correndo e fugiu. O adolescente, de imediato, tentou jogar a réplica de arma, mas acabou detido. A criança também estava com o menor e foi detida.
A dupla foi levada para o Plantão Policial de Nova Odessa. Na unidade policial, a criança confessou que assaltaria um trailer de lanches da Praça. Segundo depoimento, eles estavam esperando “o momento certo” para a abordagem. O terceiro envolvido também é adolescente e foi identificado apenas como P.. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido encontrado pela Polícia Civil.
Após o registro do caso, como Ato Infracional, a criança e o adolescente foram liberados com a presença de um responsável. A reportagem tentou contato com algum responsável pela criança, moradora do Jardim Picerno, em Sumaré, mas ninguém foi encontrado. O adolescente é morador do Jardim Basilicata, também em Sumaré.
O simulacro foi apreendido e encaminhado para o IC (Instituto de Criminalística), em Americana, onde será periciada. O caso será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude de Nova Odessa.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!