Atendimentos socioassistenciais são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
O CRAS (Centro de Atendimento em Referência e Assistência Social) Vila Real atende em novo endereço: rua José Cavalcante, 204, Vila Real, atrás da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os contatos do CRAS são 3909-0627 ou 3909-2292. Em média, o CRAS Vila Real realiza 700 atendimentos mensais em 48 bairros de Hortolândia.
De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a mudança de prédio facilita o acesso dos usuários. “O antigo espaço era um prédio de dois andares, então dificultava o acesso das pessoas com limitações. Avaliamos um local que favoreça a acessibilidade do munícipe, tanto na chegada do local, quanto dentro do espaço”, comentou.
As unidades dos CRAS estão instaladas no Vila Real, Jardim Novo Ângulo, Jardim Amanda e Jardim Rosolen. Os atendimentos são de execução dos serviços de proteção social básica, destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a rede socioassistencial.
As modalidades de atendimentos são: Cadastro Único aos programas sociais de concessão de benefícios tais como: Bolsa Família, PETI, ProJovem, Tarifa Social, Energia Elétrica, Carteira do Idoso e Transporte Interestadual. Atendimento social por meio de acolhida e entrevistas; visitas domiciliares; concessão de benefícios eventuais como cesta básica, vale-transporte e fotos para documentação; elaboração do plano de ação de cada família; acompanhamento das famílias, com prioridade às beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda; busca ativa das famílias prioritárias nos serviços e articulação/ encaminhamentos para a rede socioassistencial.
A convivência social e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários são direcionadas para crianças e adolescentes, jovens, adultos e famílias, pessoas idosas e lideranças comunitárias. Os atendimentos acontecem a partir da participação de famílias e ou indivíduos nas atividades de grupos de convivência e de incentivo ao protagonismo. A qualificação profissional são ações de capacitação para desenvolvimento pessoal e ampliação das oportunidades de geração de trabalho e renda, contribuindo para o alcance do desenvolvimento sustentável de famílias e indivíduos.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!