Corpo achado em Hortolândia pode ser de presidente de ONG

 

Saiba mais

A Polícia Civil apura se um corpo achado com sinais de tortura em Hortolândia (SP), na tarde de sexta-feira (5), é de Cassemiro Lopes, presidente da organização não-governamental Grupo da Amizade, em Campinas (SP). Ele está desaparecido desde 28 de novembro, quando deixou a entidade para ir até a cidade onde o veículo dele foi localizado carbonizado no bairro Taquara Branca, no dia 1º.

Saiba mais

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado no Jardim de Mônaco em estado avançado de decomposição, sem a cabeça e as mãos. Já o Cemitério Parque Gramado, em Americana (SP), confirmou que a vítima usava camiseta listrada vermelha e branca, bermuda jeans e tênis preto, roupas semelhantes às que foram descritas pela família durante registro do boletim de ocorrência.

Saiba mais

"Um documento também foi encontrado no cadáver, cartão de uma pessoa que é conhecido nosso. A gente quer ter esperança, mas é muito difícil", lamentou Francisco Carlos Baptista de Souza, que é amigo de Lopes. Segundo ele, um grupo de pessoas próximas à Lopes irá até o Instituto Médico Legal (IML) fazer o reconhecimento do corpo neste sábado (6).

Saiba mais

Souza relatou ainda que o presidente recebeu uma suposta ameaça há 20 dias, por meio de uma carta, mas frisou que o amigo não apresentava semblante de preocupação antes de ir a Hortolândia. "Acredito que ele pensou ser uma brincadeira, jogou o papel fora. A gente não consegue entender o motivo, ele construiu uma história de amor às pessoas."

Saiba mais

O delegado responsável pelo inquérito no 5º Distrito Policial de Campinas, Hamilton Caviolla Filho, não foi encontrado para comentar assunto até a publicação desta reportagem.

Saiba mais

A casaCasemiro Lopes, de 54 anos, é fundador do Grupo da Amizade, que atende 54 pessoas entre portadores de HIV, dependentes químicos e moradores de rua. No dia 1º, o advogado da instituição, Lauro Augusto Pereira Miguel, informou que o funcionamento da casa não será afetado. A presidência da entidade passou a ser exercida por Marcia Helena Luzia.

Saiba mais

Fonte: g1.com.br

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia