A Copa do Mundo 2026 promete promover grandes mudanças na estrutura do futebol. Além de ser uma competição muito maior do que todos estão acostumados, nesta edição, o VAR será utilizado em duas novas situações.
A primeira delas é em lances de escanteio. A ideia é evitar escanteios irregulares que o último toque não foi do defensor em jogada difícil para os árbitros de campo.
Já a segunda se trata de revisão lances de segundo cartão amarelo. Atualmente apenas lances de gol, impedimento e agressões eram revisadas pelo VAR.
As informações são do veículo britânico BBC.
Ainda segundo a publicação, a IFAB (International Football Association Board) tentou implementar essas mudanças em ligas do futebol europeu, mas as suas comissões de arbitragem foram contra.
A ideia de Pierluigi Colina, italiano e chefe de arbitragem da FIFA é reduzir ao máximo pequenos erros que o VAR não englobam no momento. Ele acredita que a verificação neste tipo de lance seria rápida, facilmente comunicada a equipe que está no campo e não prejudicaria a partida.
O torneio terá o seu calendário definido nesta sexta-feira, 5, quando ocorre o sorteio para definição dos grupos. O Brasil será um dos cabeças de chave da Copa do Mundo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!