Coleta seletiva garantirá rendimento extra a cooperados
Trezentos quilos de materiais recicláveis foram coletados durante a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia por cooperadores da Cooperativa Águia de Ouro e o grupo de catadores do São Sebastião. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (29/10).
Dentre os objetos recicláveis, latinhas e garrafas PET, foram os itens mais coletados. Revertidos em reais, será acrescentado ao salário dos cooperadores R$40,00. A participação das cooperativas faz parte das atividades oferecidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no Departamento de Geração Trabalho e Renda.
De acordo com a diretora do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, Alessandra Sarto, eventos com esta dimensão aumentam a quantidade da coleta e diretamente refletem na vida dos cooperadores, proporcionando melhor rendimento financeiro.
“O objetivo da Administração é envolver os cooperadores em diversos eventos do município. Deste modo, facilita a coleta seletiva e aumenta-se a possibilidade de geração de renda dos colaboradores do bem. Na cooperativa os materiais passaram por triagem, são prensados e direcionados à venda”, explicou, Alessandra.
A cooperativa Águia de Ouro recolhe os materiais em nove escolas do município, além de alguns pontos coletores, como supermercados e empresas que se dispõem em contribuir. Os interessados em doar os materiais para reciclagem podem ligar para 3845-6209 ou podem entregar na cooperativa, localizada na rua Ema Frederici Giraldelli, 736, Jardim Rosolen, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
A 1ª Festa do Migrante de Hortolândia foi realizada nos dias 16 a 20, deste mês, no Parque Renato Dobelin, na Região Central. Cerca de 50 mil visitantes passaram pelo Parque e participaram da programação cultural.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!