CONMEBOL bate o martelo e oficializa anulação de expulsão de Plata

Nesta segunda-feira, 22, a CONMEBOL oficializou via nota oficial, a anulação da expulsão de Gonzalo Plata. O atleta agora, fica livre para disputar a partida de volta.

Saiba mais

Andrés Rojas, arbitro da partida de ida, expulsou Plata e segundo a CONMEBOL, houve um erro manifesto ao conceder o segundo amarelo ao atleta.

Saiba mais

A partida de ida terminou em vitória rubro-negra por 2 a 1 no Maracanã. Agora, quinta-feira, 25, às 21h30, os times voltam a se enfrentar em La Plata com o Mengão jogando pelo empate.

Saiba mais

A nota da CONMEBOL

Com relação à expulsão do jogador do Flamengo, Gonzalo Jordy Plata Jiménez, durante o jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2025, a Confederação Sul-Americana de Futebol informa que, após uma revisão exaustiva das imagens da partida, a Comissão de Árbitros concluiu que o segundo cartão amarelo foi resultado de um erro manifesto.

Saiba mais

Cabe ressaltar que, de acordo com as Regras do Jogo, o segundo cartão amarelo que resulta em expulsão não é objeto de revisão pelo VAR, motivo pelo qual a sanção em questão não foi revisada durante a partida. Com o objetivo de salvaguardar os princípios de justiça esportiva e equidade, a CONMEBOL decidiu anular as consequências jurídicas da mesma, pelo que o jogador Plata está habilitado a jogar a próxima partida.

Saiba mais

Esta decisão reflete o compromisso da CONMEBOL com o Fair Play, a integridade do jogo e o respeito pela essência do futebol, garantindo que nenhum jogador seja prejudicado por uma sanção manifestamente incorreta.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia