Parada dos dois lados da via piora o trânsito no centro de Hortolândia

Motoristas que trafegam pelo centro de Hortolândia enfrentam dificuldades diárias devido a diversos fatores, incluindo obras viárias e irregularidades no trânsito. Um dos problemas mais recorrentes é a parada de vans escolares de um lado e carros de outro, que bloqueiam vias importantes durante os horários de pico.

Saiba mais

De acordo com reclamações enviadas por internautas ao Portal Hortolândia, a situação mais crítica ocorre na Rua Zacarias Costa Camargo, entre a rotatória do Supermercado São Vicente e a Avenida Luiz Camilo de Camargo. No trecho, vans escolares estacionam para esperar alunos, e no mesmo local, do outro lado da rua à parada de carros, causando retenções prolongadas. O problema se agrava devido à proximidade de um ponto de ônibus, que já reduz a fluidez da via. Quando ônibus e vans ficam parados ao mesmo tempo, o trânsito chega a ficar bloqueado por minutos, criando um efeito de congestionamento cíclico.

Saiba mais

Além dos transtornos causados pela obstrução da via, a falta de fiscalização também é alvo de críticas. Internautas relatam que raramente há presença de agentes de trânsito no local. "Não se vê nenhum 'amarelinho' para organizar", comentou um dos denunciantes.

Saiba mais

Em contrapartida, as Vans não tem lugar apropriado para parar, uma vez que as vagas desse trecho foram colocadas no lado esquerdo, ou seja, se as vans pararem no lado esquerdo, os estudantes desceriam no meio da rua. E também tem o fato das Vans contribuírem para a redução de carro, uma vez que levam mais de 10 alunos por vez. O local onde as vâns param atualmente é permitido e sinalizado com placa.

Saiba mais
Saiba mais

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia