Conferência Municipal de Habitação discutirá produção de unidades habitacionais, nesta quinta-feira (18)

A população de Hortolândia está convidada à participar, nesta quinta-feira (19/11), às 14, da III Conferência Municipal de Habitação. O evento será realizado no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 205, no Remanso Campineiro. O objetivo da ação é discutir propostas de melhoria para os programas habitacionais do município. No final do evento, haverá eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Habitação.

Saiba mais

A programação contará com palestra do secretário de Habitação, Marcelo Zanibon, sobre produção habitacional. Já o diretor da Secretaria de habitação, Alcir Pesse, falará sobre regularização fundiária. Após as palestras, os temas serão discutidos em grupos, com a participação de todos.

Saiba mais

A entrega de unidades habitacionais é uma das ações prioritárias no governo do prefeito Antonio Meira. Desde que assumiu a Administração Municipal, em 2013, Meira já realizou a entrega de 2.220 apartamentos, construídos em parceria com o governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Outras 772 unidades habitacionais seguem em obras. A ação garante mais qualidade de vida aos beneficiários. Além disso, a remoção de famílias que antes viviam em áreas de risco possibilita a recuperação ambiental destes locais.

Saiba mais

Além disso, o prefeito já entregou a 946 famílias da cidade documento que atesta a propriedade dos imóveis onde vivem. Agora, mais de mil imóveis, em diversos bairros, já possuem projeto em andamento para regularização fundiária. A entrega de títulos de posse é possível desde que os imóveis estejam em área que pode ser regularizada, longe de APPs (Áreas de Preservação Permanente) ou de locais de risco.

Saiba mais

Conselho Municipal de Habitação

Saiba mais

Durante a III Conferência Municipal de Habitação, também serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal. Os candidatos estão previamente inscritos e representam o poder público e a sociedade civil organizada, como associação de moradores e representantes de empreendimentos habitacionais já entregues. A nova composição do conselho atuará no biênio 2016/2017, com acompanhamento e fiscalização das ações realizadas pela Prefeitura, no que se refere à habitação.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia