Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus segue com trabalho preventivo e ostensivo neste domingo (21) em Sumaré

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré segue neste domingo (21) com trabalho preventivo e ostensivo visando combater o avanço da nova cepa da Covid-19 em todo o Município. São ações coletivas e medidas complementares para o enfrentamento da pandemia, numa luta incansável pela diminuição dos níveis de contágio, desafogar as unidades de saúde e retroceder o mais rápido possível de fase. Durante o dia o foco tem sido a continuidade da campanha de orientação, com reforço da visita porta a porta.

Saiba mais

A Vigilância Sanitária, com o apoio de outras Secretarias Municipais e da Guarda Civil Municipal, está percorrendo estabelecimentos comerciais e pesqueiros em cumprimento às determinações da Fase Emergencial do Plano São Paulo, que permite o funcionamento apenas dos serviços emergenciais, até as 20h.

Saiba mais

Já no período noturno acontecem as ‘Operações Saturação’ e blitz, numa ação integrada das forças policiais da cidade – Guarda Municipal, Civil e Militar - em pontos estratégicos, com aumento do efetivo e de viaturas. Neste domingo, por exemplo, a ação está prevista para acontecer também na Avenida Minasa, região do Matão, a partir das 21h, entre outros pontos de aglomerações, seguindo as demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que restringiram a circulação de pessoas entre 20h e 5h da manhã, para barrar o fluxo tanto de pessoas quanto de veículos, visando coibir pancadões e festas clandestinas.

Saiba mais

“Temos atendido várias denúncias do descumprimento do decreto. Agora é hora de cada um fazer sua parte, pois é impossível os agentes estarem em todos os locais de aglomerações e festas simultaneamente, mesmo aumentando o efetivo e número de veículos. A nossa Guarda Civil Municipal tem se esforçado para atender o máximo de denúncias, mas é preciso a conscientização e compreensão de toda população”, reforçou a Comandante da GCM, Simone Nery.

Saiba mais

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré apela à consciência popular e a necessidade do apoio e união de todos nesse momento em que tanto os números de casos positivos como de óbitos aumentam diariamente.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia