Com um só servidor em greve, INSS de Hortolândia restringe atendimento

A greve no INSS de Hortolândia tem a adesão de um dos 17 servidores, mas atende parcialmente os beneficiários, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado de SP (SinsPrev). A entidade afirma que a situação é ilegal, já que não há justificativa para restringir o atendimento à população.

Saiba mais

No dia 30 de julho, a agência de Hortolândia tinha retomado os atendimentos à população. Na manhã desta quarta-feira (12), uma moradora, que não quis ser identificada, constatou que a unidade estava em funcionamento. "Tinha alguns carros em frente ao INSS e um guarda na porta atendia as pessoas, mas umas não entravam", afirma a moradora.

Saiba mais

Ainda de acordo com o SinsPrev, a agência não pode negar atendimento. O comitê da greve esteve na unidade na última semana e conversou com a gerência, que nega a atender toda a população.

Saiba mais

IrregularSegundo o sindicato, os outros funcionários da unidade não quiseram aderir à greve e ressaltou que a decisão de apenas um funcionário parar é válida. O que é irregular, na avaliação da entidade, é delimitar o atendimento em toda a agência. Segundo a SinsPrev, apenas um servidor não prejudica os serviços da unidade.

Saiba mais

As informações do 135 é de que a agência está com atendimento prejudicado, que oferece apenas alguns tipos de serviço. Mas não consta no sistema quais são os serviços atendidos.

Saiba mais

Greve na regiãoNa região as agências que atendem parcialmente são as de Campinas, da Rua Regente Feijo, Sumaré, Pedreira, Valinhos, Mogi Mirim, Mogi Guagu e Itapira. As unidades possuem médicos peritos e estão cumprindo as consultas previamente agendadas.

Saiba mais

A agência do INSS de Americana (SP) atende os agendamentos na parte da manhã e no período da tarde atende as pessoas que não fizeram agendamento. Em Campinas, as agências da Rua Barreto Leme, Campos Elísios e Satélite Íris, estão paralisadas.

Saiba mais

Reivindicações da categoriaA categoria reivindica melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos, realização de concursos públicos, e a regulamentação da jornada de trabalho.

Saiba mais

Fonte: g1.com.br

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia