Lançado em 1972, o icônico LP “Clube da Esquina” é considerado um dos maiores marcos da música brasileira. A obra é tema do documentário “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”, que será exibido em Hortolândia nesta quinta-feira (21), às 14h.
A sessão gratuita acontece na sala Cine Teatro, localizada dentro da Escola de Artes Augusto Boal, na Rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação indicativa é de 10 anos. A exibição é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o projeto estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som).
O documentário revisita a criação do álbum, uma obra coletiva que reuniu talentos como Milton Nascimento, os irmãos Lô e Márcio Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas e Robertinho Silva.
Este grupo de artistas, que mais tarde se consagraria nacional e internacionalmente, deu vida a um disco inovador e atemporal, misturando gêneros como MPB, rock progressivo, bossa nova e influências psicodélicas.
Com um tom intimista e espontâneo, o filme reúne depoimentos dos artistas que participaram do projeto, resgatando histórias e curiosidades sobre o processo de criação e gravação do álbum.
A direção é de Ana Rieper, cineasta reconhecida por seus documentários que celebram a música e a cultura popular brasileira. Entre suas obras estão os filmes “Clementina”, “5 vezes Chico – O Velho e Sua Gente” e “Vou Rifar Meu Coração”.
O álbum “Clube da Esquina”, com suas 21 faixas, trouxe ao público canções icônicas como “Nada Será Como Antes”, “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo”, “Cravo e Canela” e “Cais”.
Em 2023, a revista americana Paste Magazine classificou o disco na 9ª posição entre os 300 melhores álbuns internacionais de todos os tempos, superando artistas como Miles Davis, Jimi Hendrix, Bob Dylan e Marvin Gaye.
Lançado há 52 anos, o álbum continua sendo uma referência mundial, conquistando fãs de diferentes gerações e nacionalidades.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!