Uma clínica de repouso clandestina foi fechada na última quinta-feira (26) em Americana, após a Polícia Militar ser acionada para investigar denúncias de maus-tratos.
O local, situado na Rua Gregório Sacoman, 448, no Bairro São Jerônimo, em Americana, operava sem alvará e abrigava 16 idosos e uma pessoa com deficiência física. Cinco dos residentes foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dona Rosa para receber cuidados médicos imediatos.
A Vigilância Sanitária esteve no estabelecimento e identificou várias irregularidades, incluindo a falta de condições mínimas de segurança, higiene e habitabilidade.
Entre os problemas encontrados estavam a ausência de água, forte odor de urina, ventilação insuficiente e armazenamento inadequado de medicamentos, que estavam junto a alimentos na geladeira. Além disso, três camas improvisadas foram descobertas na cozinha.
Profissionais da unidade de atendimento domiciliar da Secretaria de Saúde foram acionados para avaliar o estado de saúde dos idosos. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também foi chamada e está tentando contato com os familiares dos residentes.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!