Aproximadamente quatro clientes de uma padaria no Jardim Calegari, em Sumaré, renderam um bandido que tentava assaltar o estabelecimento e frustraram o roubo. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, na Rua Rozendo Alves de Souza. O comparsa do bandido conseguiu fugir. O criminoso foi identificado como o açougueiro R. M. S., de 21 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante o expediente, por volta das 19h40, o ladrão e um comparsa entrou no estabelecimento comercial e rendeu os funcionários e cerca de quatro pessoas.
O bandido abordou um dos funcionários e, sob ameaça, utilizando uma pistola de pressão, obrigou a vítima a entregar todo o dinheiro que estava no caixa. O segundo bandido ficou na porta olhando o movimento da rua.
Assim que perceberam o roubo e que se trava de uma arma de brinquedo, investiram contra o criminoso. O grupo entrou em luta corporal com o bandido, conseguindo tomar a pistola e render o ladrão.
Vendo o tumulto, o segundo criminoso fugiu a pé do estabelecimento sem levar nada. Os clientes renderam o bandido e acionaram a Polícia Militar. No momento em que os agentes chegaram ao local, havia aproximadamente 15 pessoas segurando o bandido.
PRISÃO
O açougueiro recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de roubo e foi levado para o Plantão Policial de Sumaré, onde o caso foi registrado. Apesar do número de testemunhas, ninguém quis se qualificar no BO.
A arma de brinquedo foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística), em Americana, onde será periciada. O caso continuará sendo apurado pelo 5º Distrito Policial da cidade.
O comparsa do ladrão, até o fechamento da edição, não havia sido identificado pela Polícia Civil.
Reportagem: Thiago Alves | Sumaré
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!