Clássicos em Cena faz nova apresentação em Hortolândia

Projeto, que completa 15 anos em 2015, se apresenta no dia 21 de outubro às 20h

Saiba mais

O projeto Clássicos em Cena faz mais uma apresentação gratuita em Hortolândia, no dia 21 de outubro, no Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso, às 20h. Desta vez, o grupo que se apresenta é o Choro Pro Santo. O projeto é patrocinado pela empresa CCR AutoBAn, com incentivo do Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e produção da Direção Cultura.

Saiba mais

O Clássicos em Cena consiste numa série de apresentações comentadas de música, de diversos tipos. Criado em 2000 e realizado pela Direção Cultura Produções, o projeto apresenta uma atração diferente a cada concerto. Todas as apresentações têm entrada franca e são abertas ao público. Os comentários, divertidos e descontraídos, realizados pelo Maestro ParcivalMódolo durante os concertos, aproximam as pessoas do universo da música de qualidade ao construírem um cenário para as composições executadas.

Saiba mais

Já se apresentaram pelo projeto, ao longo de 15 anos, grupos como Quinteto de Madeiras, grupo Lado a Lado, Duo de Viola e Cravo, SOFT - Orquestra da Sociedade Filarmônica de Valinhos, Janice Pezoa Trio, entre outros

Saiba mais

Os concertos vêm ocorrendo mensalmente, de agosto a novembro, sempre no Centro de Convivência do Idoso. As próximas atrações serão Black Voices, Choro pro Santo e Sexteto Carlos Gomes.

Saiba mais

Sobre Choro Pro Santo

Saiba mais

O Choro Pro Santo nasceu em 2005 com a proposta de interpretar música brasileira com a fusão de compositores clássicos de várias épocas. A principal característica do grupo é a junção de três instrumentistas virtuoses numa formação inusitada e original. Em meio aos arranjos do grupo – que toca desde Pinxiguinha e Ataulfo Alves a Vila Lobos e Stravinsky - são interpretadas também composições próprias.

Saiba mais

Outra grande característica do grupo é a de trabalhar emoções e afetividades através de trechos incidentais com trilhas de filmes, desenhos, sons do cotidiano, músicas emblemáticas de várias fases e estilos como rock, jazz e erudito com muita sensibilidade, domínio e irreverência. Baseia seus ritmos no samba, baião e choro. Já se apresentou em vários estados e capitais do país como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Saiba mais

Sobre o Maestro

Saiba mais

O curador e comentarista da série é o Maestro ParcivalMódolo, doutor pela Universityof Southern California e Coordenador Geral da Divisão de Arte e Cultura do Instituto Mackenzie. Foi Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

Saiba mais

Nascido em Americana, interior de São Paulo, depois de estudar, ensinar e reger nas principais cidades brasileiras, Parcival foi para a Alemanha onde, por quatro anos, completou seus estudos de regência na WestfälischeLandeskirchenmusikschule, em Herford, onde obteve grau de mestrado com especialização em música dos séculos XVII e XVIII. Enquanto lá esteve, regeu várias orquestras como maestro convidado e tornou-se titular da Orquestra de Sunden, Vestefália.

Saiba mais

Rege regularmente várias orquestras brasileiras e do exterior. Para alguns países retorna anualmente, como os Estados Unidos, Cuba, Peru, entre outros. Ainda no exterior é Gastdirektor da Orquestra do Teatro da Ópera de Bielefeld, Alemanha (1984), Maestro visitante da Orquestra Sinfônica de San Diego, USA (1992). Atualmente é o Principal Maestro convidado da Orquestra Sinfônica de Potsdam, Alemanha, e Maestro Principal e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Saiba mais

Sobre a Direção Cultura

Saiba mais

A produtora cultural localizada em Campinas (SP) se dedica à idealização, execução e gestão de projetos culturais. Tem o objetivo de transformar as pessoas por meio da arte a da cultura, e, assim, tornar-se referência nacional e internacional no segmento. Mais informações: www.direcaocultura.com.br.

Saiba mais

Sobre a CCR AutoBAn

Saiba mais

A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Saiba mais

PROGRAMAÇÃO – Próximas apresentações em Hortolândia21/10 – Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso - Escola de Artes Augusto Boal11/11 – Sexteto Carlos Gomes (na Escola de Música)

Saiba mais

SERVIÇOClássicos em Cena – Choro Pro SantoLocal: Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso - Escola de Artes Augusto Boal - Rua Casemiro de Abreu, s/nº | Remanso CampineiroData: 21 de outubroHorário: 20hEntrada: gratuita

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia