Ciclistas Pretendem ‘Reciclar' Bicicletas E Doar Para Crianças Carentes

Não importa se é nova ou mais antiga. O importante mesmo é promover a solidariedade e o desenvolvimento sustentável através da bicicleta. E foi pensando assim que o grupo de ciclismo amigos da bike de Hortolândia/SP lançou a Campanha de Arrecadação das magrelas, a iniciativa pretende conseguir dezenas de doações de bicicletas, que serão reformadas e entregue para crianças carentes.

Saiba mais

Voluntários do grupo estão preparados para recolher, reformar e reparar bicicletas, que estão abandonadas nas residências, nos prédios, condomínios e quintais para fazer uma verdadeira "reciclagem" e torná-las prontas para o uso.

Saiba mais

Andar de bicicleta está se tornando cada vez mais uma atividade comum entre os brasileiros. E segundo uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), 7% da população brasileira utiliza a bicicleta como meio de transporte principal. Esse objeto tão simples tem transformado a vida de pessoas, sendo um meio de locomoção mais barato, saudável e sustentável.

Saiba mais

Por isso, o grupo vem realizando diversas atividades na região. Um dos projetos que envolvem mais pessoas é o PEDAL INICIANATE que acontece toda Segunda-Feira anoite e visa promover a cicloatividade na cidade, atualmente 120 pessoas participam do grupo.

Saiba mais

Para saber mais sobre a campanha e como doar, o interessando deverá entrar em contato com um dos representantes do grupo, através do fone (19) 97120.6062.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia