Cursos são gratuitos para crianças e adolescentes interessados em música instrumental
O Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), está com inscrições abertas para crianças e jovens interessados em música instrumental. Os cursos são gratuitos para iniciação musical, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão. O Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia é um órgão da Secretaria de Cultura.
Os interessados, com idade entre 08 e 16 anos, podem fazer a inscrição no Centro de Educação Musical (CEMMH), localizado na Rua Vicente Palhão, s/n, Jardim Santa Cândida (próximo ao supermercado pague menos no jardim rosolen).
Este ano, a Prefeitura ampliou e reformou a escola, que ganhou mais quatro salas. Antes, 300 alunos eram atendidos. As vagas foram ampliadas para 400.
De acordo com o maestro da Banda Municipal, Márcio Beltrami, a escola conta com mais espaço para melhor atender os alunos. “Com a ampliação temos mais espaço para comportar mais alunos. O Centro de Educação é uma escola séria, que busca a formação dos alunos. Já temos muitos músicos formados e que continuam na área. Nosso objetivo é fazer com que o jovem inicie com a música e possa entrar no mercado de trabalho”, afirma Márcio.
Para o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a música contribui na formação e desenvolvimento dos jovens. “A música desenvolve a habilidade e a percepção dos jovens, além de estimular áreas do cérebro que não são usadas diariamente por quem não trabalha a música. Os cursos são oportunidades para que muitas crianças e jovens descubram uma profissão que trabalha a disciplina e o conhecimento”, explica o secretário.
Os inscritos serão avaliados após participarem do curso teórico-prático. O objetivo é testar a aptidão pelos instrumentos musicais. O maestro lembra que as crianças menores de 14 anos têm que fazer a inscrição acompanhada dos pais. Para se inscrever é preciso apresentar comprovante de residência, documento de identidade e uma foto 3x4.
Fonte: Assessoria de comunicação/Prefeitura
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!