Ceasa Campinas tem queda nos preços de frutas e hortaliças

A Ceasa Campinas registou queda nos preços de frutas e hortoliças no mês de agosto. A informação é do boletim hortigranjeiro (Prohort) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Saiba mais

De acordo com o boletim os valores dos produtos devem seguir bem mais em conta para o consumidor nos próximos dias, pois tiveram baixa nas principais Centrais de Abastecimento do país, o que naturalmente deve refletir também nas compras de varejo.

Saiba mais

A principal razão para esse fenômeno tem relação com o preço do campo.

Saiba mais

Quando a oferta está mais alta e tem produto sobrando no campo, o preço tende a cair. Um outro fator é que alguns produtos têm menor consumo nessa época do ano”, explica Ricardo Munhoz, engenheiro agrônomo da Ceasa Campinas.

Saiba mais

Veja abaixo os principais produtos que tiveram queda de preço no mês de agosto:

Saiba mais

Tomate – redução de 60%Cenoura – redução de 38%Batata – redução de 25%Alface – redução de 33%Berinjela - redução de 16%Quiabo – redução de 18%Beterraba – redução de 30%

Saiba mais

Confira o boletim completo da Prohort: https://www.conab.gov.br/info-agro/hortigranjeiros-prohort/boletim-hortigranjeiro.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia