CB1000GT 2026: nova sport-tourer de 1.000 cm³ combina alta performance, tecnologia avançada e foco em longas viagensA Honda apresentou oficialmente a CB1000GT 2026, sua mais nova sport-tourer de alta performance. O modelo estreia com motor tetracilíndrico de 1.000 cm³, suspensão eletrônica, pacote completo de assistências eletrônicas e uma proposta clara: unir o desempenho de uma esportiva ao conforto de uma verdadeira estradeira moderna.
Apresentada no fim de 2025 em um dos principais salões internacionais, a CB1000GT chega como uma das motos mais avançadas da linha Honda, mirando o público que busca potência, estabilidade e tecnologia para viagens longas — sem abrir mão da versatilidade no uso diário.
No coração da nova CB1000GT está o motor de 999 cm³ e quatro cilindros em linha, derivado da renomada CBR1000RR Fireblade. Ajustado para uso touring e rodoviário, o propulsor privilegia entrega suave, torque utilizável e aceleração progressiva.
O conjunto mecânico inclui:
O peso em ordem de marcha é de 229 kg, garantindo equilíbrio entre estabilidade em rodovia e agilidade no uso urbano.
Um dos grandes destaques é a suspensão eletrônica Showa EERA™, presente na dianteira e traseira. O sistema ajusta automaticamente o amortecimento em tempo real, de acordo com o modo selecionado e as condições do asfalto.
Outros pontos da ciclística incluem:
Visualmente, a CB1000GT assume uma identidade touring esportiva: carenagem integral, linhas angulares e para-brisa elétrico que aumenta o conforto aerodinâmico.
A ergonomia privilegia longos trajetos:
A partir do painel TFT colorido de 5 polegadas, o piloto acessa informações, modos de pilotagem e recursos conectados.
A moto inclui:
Com consumo médio estimado em 16,5 km/l e tanque de 21 litros, a autonomia chega a cerca de 340 km, ideal para quem percorre longas distâncias.
Apesar do foco em turismo esportivo, a CB1000GT foi projetada para uso urbano, oferecendo:
Posicionada como sucessora natural de estradeiras de alta cilindrada, a moto concorre com outras sport-tourers premium do mercado internacional.
Por enquanto, a Honda confirmou comercialização para Europa, Japão, Ásia e Oceania. Não há previsão oficial de lançamento no Brasil.
Um tetracilíndrico de 999 cm³ derivado da CBR1000RR Fireblade.
Sim, a suspensão Showa EERA™ ajusta o amortecimento em tempo real.
Sim, traz malas laterais, ergonomia touring, para-brisa elétrico e autonomia de cerca de 340 km.
Painel TFT, RoadSync, controle de cruzeiro, quickshifter, modos de pilotagem, iluminação full-LED e IMU.
A moto pesa cerca de 229 kg em ordem de marcha.
Ainda não confirmado pela Honda.
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