Cartório Eleitoral disponibiliza cadastro da Biometria no Hortofácil

O Cartório Eleitoral de Hortolândia em parceria com a Prefeitura de Hortolândia disponibilizou um posto de atendimento para cadastro da Biometria no HORTOFÁCIL.

Saiba mais

O atendimento será realizado das 12h às 17h e será por ordem de chegada, a recomendação é que chegue antes das 17h.

Saiba mais

O Hortofácil fica na rua Argolino de Moraes, na região central da cidade, próximo ao Supermercado São Vicente.

Saiba mais

Justiça Eleitoral esclarece falso boato de multa no cadastramento biométrico

Em razão de informações que circulam em aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, a Justiça Eleitoral esclarece que é falsa a notícia de que os eleitores que não comparecerem ao cadastramento biométrico até 7 de dezembro serão multados em 150 reais.

Saiba mais

Em São Paulo, 85 cidades (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/identificacao-biometrica-1/identificacao-biometrica) passam pelo cadastramento biométrico obrigatório e o eleitor que não comparecer nos prazos estabelecidos terá o seu título cancelado.

Saiba mais

Com o título cancelado, o eleitor não poderá tirar passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em estabelecimento oficial de ensino e obter empréstimo em bancos públicos, entre outros impedimentos.

Saiba mais

Nos demais municípios onde a biometria já foi adotada mas o cadastramento ainda não é obrigatório, como na capital, ainda não há prazo final estabelecido para o comparecimento dos eleitores, contudo, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores se adiantem e façam sua biometria para evitar filas no futuro.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia