Neste domingo, 8, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena em partida válida pela sétima rodada do Paulistão. O confronto tem um personagem em especial: Carlos Miguel.
O goleiro palestrino jogará pela primeira vez contra o rival alvinegro após sua saída conturbada em 2024. A torcida alvinegra ficou ainda mais incomodada com o arqueiro por conta da sua decisão em retornar ao futebol brasileiro para jogar no Verdão.
Carlos Miguel chegou ao Corinthians em 2021 e a ideia da comissão técnica era que ele fosse ser reserva de Cássio. Todavia, o goleiro conseguiu espaço e quando era titular optou pela venda para o Nottingham Forest.
No clube inglês, teve pouco espaço e até por conta disso, aceitou a proposta do Verdão, deixando os torcedores do Timão ainda mais incomodados.
A contratação do goleiro ocorreu em 2025. O Verdão pagou uma boa quantia para a negociação ocorrer, cerca de R$35 milhões, também com previsão dele ser reserva nesse primeiro momento.
Todavia, com a lesão de Weverton, Carlos Miguel assumiu a titularidade e não soltou mais. O fatto fez até com que o titular pedisse pela liberação para se juntar ao Grêmio.
Esse não é o primeiro Derby para qual Carlos Miguel tenha sido relacionado. Em 2025, ficou no banco de reservas, mas foi recepcionado com xingamentos da Fiel Torcida.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!