Neste domingo, 7, o Brasileirão encerra a sua edição de 2025 e quatro brigas em especial ainda existem no torneio. Todas as partidas acontecem às 16h deste domingo, 7.
A última rodada do Brasileirão tem dois jogos que valem a última vaga na CONMEBOL Libertadores de maneira direta. Bahia, Fluminense e Botafogo querem evitar jogar a segunda e terceira fase da competição, conhecida popularmente no Brasil por "pré".
O empate não resolve para ninguém. Todos precisam vencer e o Botafogo precisa vencer e torcer para um empate ocorrer no outro jogo.
A última rodada do Brasileirão também tem dois jogos relevantes para o oitavo lugar. Apesar de não conceder vaga ainda, São Paulo e Bragantino querem manter a posição e aguardar o desenrolar da Copa do Brasil.
O empate é suficiente para o São Paulo. Além disso, ambos jogam com times desesperados contra o rebaixamento.
Os seis melhores times que não se classificarem para a Libertadores ganham vaga na Sudamericana. Por conta disso, é necessário ficar ao menos até a 13ª posição ou 14ª caso o Vasco esteja entre os 13 melhores. Com a vaga para o campeão da Copa do Brasil à Libertadores, mais uma se abrirá.
A briga mais em aberto do Brasileirão 2025. Juventude e Sport já estão garantidos na Série B e por enquanto Internacional e Vitória estão indo junto. Fortaleza, Vitória, Ceará e Santos tem chances matemáticas de queda. Vasco e Atlético-MG também tem, mas são ínfimas por conta da diferença de saldo de gols.
O Peixe é quem tem a situação mais favorável neste momento para permanecer no Brasileirão em 2026, precisando de um empate, contando que o Internacional não goleie o Bragantino por sete gols de vantagem. Tirando ele, todos precisam da vitória e Internacional e Vitória também dependem de resultados externos.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!