Brasil comemora: Paraguai elimina Alemanha e garante Seleção como única penta até 2030

A Alemanha foi eliminada pelo Paraguai nesta segunda-feira (29). Jogando no Gillette Stadium, os paraguaios e alemães disputaram jogo dominado pelos europeus.

Saiba mais

Enciso marcou aos 42 e aos 9 da segunda etapa; Havertz deixou tudo igual. O jogo seguiu em empate até a prorrogação, em que um gol de Tah foi anulado.

Saiba mais

O jogo terminou em empate por 1 a 1 durante os 120 minutos mais acréscimos. Nas penalidades máximas, Orlando Gill salvou os paraguaios defendendo duas cobranças. Os palmeirenses Gómez e Maurício converteram e ajudaram o time paraguaio a levar a melhor. Agora, esperam o resultado de França x Suécia.

Saiba mais

Brasil comemora junto com o Paraguai

A eliminação da Alemanha teve um significado muito importante e simbólico para o povo brasileiro. A Alemanha foi a única tetracampeã do torneio, uma vez que a Itália não se classificou. Como não será campeã, a seleção brasileira continua sendo a única pentacampeã na história das Copas.

Saiba mais

Atualmente, a preocupação do Brasil recai sobre os tricampeões que têm a possibilidade de se tornarem tetra. De qualquer maneira, mesmo que o hexacampeonato não aconteça, a amarelinha continuará sendo a maior de todas as seleções.

Saiba mais

Seleções campeãs da Copa do Mundo

  • Brasil – 5 títulos (1958, 1962, 1970, 1994, 2002)
  • Alemanha – 4 títulos (1954, 1974, 1990, 2014)
  • Itália – 4 títulos (1934, 1938, 1982, 2006)
  • Argentina – 3 títulos (1978, 1986, 2022)
  • França – 2 títulos (1998, 2018)
  • Uruguai – 2 títulos (1930, 1950)
  • Inglaterra – 1 título (1966)
  • Espanha – 1 título (2010)
Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia