Botafogo e Santos se enfrentam neste domingo (26), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que terá transmissão da TV Globo e do Premiere, promete emoções distintas para torcedores de ambos os lados: enquanto o Glorioso tenta encostar no G-4 e se firmar na briga pela CONMEBOL Libertadores, o Peixe luta desesperadamente para escapar da zona de rebaixamento.
O time de Davide Ancelotti chega embalado pela vitória fora de casa na última rodada e ocupa a sexta posição, com 46 pontos. A distância para o G-4 é de seis pontos, e a rodada favorece o Botafogo, já que Bahia e Mirassol, concorrentes diretos, jogam longe de seus domínios. No entanto, o técnico italiano enfrenta uma série de desfalques — Bastos, Neto, Danilo, Montoro, Kaio Pantaleão, Arthur Cabral e David Ricardo — e deve mandar a campo uma equipe bastante modificada.
Pelo lado santista, a pressão é ainda maior. Após perder confronto direto para o Vitória, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda soma 31 pontos e ocupa a 16ª colocação, com os mesmos pontos do rival baiano, primeiro dentro do Z-4. Se o Vitória vencer o Corinthians no sábado, o Santos pode entrar em campo já na zona da degola.
O técnico argentino não contará com Neymar, principal jogador da equipe, além de Zé Rafael, suspenso, e Tomás Rincón, que segue em tratamento. Mesmo com as baixas, o Santos busca reagir fora de casa e frear a má fase que ameaça sua permanência na elite nacional.
A arbitragem da partida será de Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com Bruno Boschilia (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) como assistentes. No VAR, estará Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!