Na noite de quinta-feira (12), um incêndio atingiu uma área de vegetação no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. As chamas se espalharam rapidamente, elevando-se a alturas preocupantes e ameaçando as casas próximas. Diante do risco, os moradores uniram esforços com o Corpo de Bombeiros para combater o fogo.
A Polícia Civil investiga um homem de 51 anos, suspeito de ter provocado o incêndio ao queimar galhos de árvores. Uma horta comunitária, construída pelos moradores do Jardim do Sol, foi destruída pelo fogo. Apesar da gravidade da situação, o incêndio foi controlado durante a noite e, na manhã de sexta-feira (13), a situação já estava sob controle.
Uma moradora ligou para o Corpo de Bombeiros, que informou que não havia viaturas disponíveis devido ao grande número de incêndios na cidade naquele dia — um total de 168 focos. A queimada durou cerca de cinco horas até a chegada dos bombeiros, que controlaram as chamas com jatos de água.
Além dos danos à horta, os moradores se preocuparam com os animais da área. Houve relato de que vários gambás estavam andando pelos fios, tentando se proteger. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), 21 pessoas já foram presas em todo o estado por causar incêndios.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!