Uma quadrilha estourou a parede de uma agência bancária do Banco do Brasil, na Rua Luís Camilo de Camargo, no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia, para tentar furtar o cofre do banco. O crime aconteceu entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira. O buraco fica próximo ao cofre da empresa, no entanto, a Polícia Militar não foi informada se houve o furto.
De acordo com a Polícia Civil, há informações de que a quadrilha, de aproximadamente sete homens, chegou a entrar na agência, mas fugiu após se assustar com um carro da PM que passou na rua, uma das mais movimentadas da região Central.
Para estourar a parede, os bandidos tiveram acesso pelos fundos da agência, onde existe um terreno de uma empresa desativada. Com o mato alto e a falta de iluminação, o trabalho dos marginais acaba sendo facilitado. Segundo os policiais, eles quebraram o cadeado, uma corrente e caminharam por cerca de 50 metros até chegarem na parede, que fica perto do cofre.
No local, a PM apreendeu diversas folhas de cheque, mas não se sabe se foram deixadas pelos marginais ou por funcionários do banco. Ainda foram apreendidas no local ferramentas usadas no furto, como pé de cabra, arpão de ferro, marreta, bateria automotiva e bloqueadores de celular.
As câmeras de segurança da agência estavam viradas, provavelmente manipuladas pelos bandidos, para evitar o reconhecimento. O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado pela Polícia Federal.
Não houve atendimento ao público durante toda a tarde de terça-feira.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!