Bailes de carnaval estão ameaçados

Os bailes de carnaval nos clubes de Campinas podem estar ameaçados, pois até esta quarta-feira apenas três solicitaram o alvará especial para o evento. O documento de autorização é fornecido pela Departamento de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Urbanismo. De acordo com o diretor departamento, Moacir Martins, para expedir a autorização os fiscais analisam uma série de documentos , entre eles a vistoria obrigatória do Corpo de Bombeiros. O alvará especial para a realização de eventos tem que ser solicitado com pelo menos 30 dias de antecedência. Com todas as exigências cumpridas ele é expedido mediante ao pagamento de uma taxa que varia entre R$ 315 à R$ 10,5 mil.

Saiba mais

O Departamento de Controle Urbano começou a receber as solicitações desde janeiro, porém apenas Tênis Clube, Círculo Militar e Clube Hípica deram entrada no pedido. No mesmo período do ano passado foram expedidas 15 autorizações especiais para os bailes de carnaval nos clubes de Campinas. A falta do alvará especial poderá gerar multas de 1.000 UFIC’s que é aplicada para cada constatação irregular.

Saiba mais

Diante da baixa procura pela emissão do documento o prazo para fazer a solicitação foi ampliado para esse período de carnaval. A fiscalização da Prefeitura será reforçada para impedir que os bailes ocorram em locais não autorizados. A principal razão segundo o Diretor do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Campinas é garantir a segurança dos foliões.

Saiba mais

FONTE: CBN

Saiba mais
Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia