Um baile funk no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia, acabou em confronto entre participantes e policiais militares na madrugada de domingo. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de jovens, ao perceber a presença da polícia, começaram a atirar pedras e pedaços de madeira contra as viaturas. Os supostos autores negam a acusação.
O “batidão” acontece aos fins de semana na Rua do Canário, antiga Rua 14, próximo a um estabelecimento de ensino. Segundo a PM, os próprios vizinhos acionam os policiais para reclamar do som alto e relatar o consumo de álcool por menores de idade.
OCORRÊNCIA
Em registro no Plantão Policial de Hortolândia, os policiais relataram que, após serem acionados pela vizinhança, foram até o local onde constataram que um grupo grande de jovens realizavam o evento.
Os agentes pararam as viaturas próximo ao evento, momento em que foram surpreendidos por pedras e pedaços de madeira, que estavam sendo atirados pelos frequentadores.
Os policiais revidaram com spray de pimenta e bombas de gás lacrimogênio. Após o envolvidos se dispersarem, os policiais acompanhados de outras viaturas, abordaram alguns frequentadores.
A PM deteve dois adolescentes e com um deles encontrou uma trouxinha de maconha. O menor nega a propriedade da droga.
Outro rapaz de 19 anos também foi detido após ofender os policiais e tentar fugir. Ele alega que tentou “disfarçar” por ser filho de policial militar e ter medo de que algum participante do eventos descobrisse.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e os três envolvidos foram liberados. O caso será apurado pela Polícia civil.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!