O Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Hortolândia) realizará, na próxima segunda-feira (04/11), às 9h, uma audiência pública para apresentar a prestação de contas referente ao exercício de 2023.
O objetivo é voltado aos servidores públicos municipais, tanto ativos quanto inativos, sendo realizado no Auditório Edgard de Oliveira, na Câmara Municipal de Hortolândia, localizada na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, no Parque Gabriel.
Durante a audiência pública, serão apresentados detalhes do Relatório de Governança Corporativa, incluindo dados da Previdência Municipal relativos ao ano de 2023. O evento abordará o Plano de Equacionamento do Déficit Atuarial e o custeio do Hortoprev, oferecendo transparência e esclarecimentos aos aposentados, pensionistas e servidores ativos sobre a saúde financeira e organizacional da previdência municipal.
Alcir Furtado Pesse, diretor superintendente do Hortoprev, destaca os aspectos técnicos da audiência. Ele explica que as normas que regem os Regimes Próprios de Previdência Social no Brasil visam garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do sistema. Segundo Pesse, o Hortoprev possui uma saúde financeira sólida e é superavitário. No entanto, a análise atuarial é essencial para projetar, a longo prazo, os custos do regime previdenciário e definir os valores de contribuição patronal e os aportes necessários para garantir sua sustentabilidade e longevidade.
Além de prestar contas, a audiência pública busca promover o diálogo entre o Hortoprev e seus segurados, reforçando os compromissos com a transparência, a responsabilidade e a eficiência na gestão previdenciária. A iniciativa também visa aproximar a autarquia de seus beneficiários, mantendo-os informados e garantindo que participem ativamente do planejamento e da gestão do sistema que os atende.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!