Atleta amador tem mal súbito e morre durante meia maratona em Campinas

Um atleta amador de 52 anos morreu em Campinas (SP), neste domingo (23), após sofrer um mal súbito durante uma corrida de rua com percurso de 21 quilômetros. Segundo a assessoria da Noblu Sports, responsável pela organização da meia maratona, Hélio Kinoshita, de 52 anos, caiu ao chão quando estava no 19º quilômetro e foi socorrido em dois minutos por uma unidade móvel, que fez os primeiros socorros e, em seguida, o levou para o Hospital Casa de Saúde. Não há informações sobre a causa do óbito.

Saiba mais

Em nota, a assessoria da empresa organizadora "lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família do atleta Hélio Kinoshita, prestando total assistência e apoio neste momento". De acordo com a autarquia Serviços Técnicos Gerais (Setec), a previsão é de que a vítima seja sepultada às 9h desta segunda-feira (24), no Cemitério Santo Antônio, em Campinas.

Saiba mais

A prova deste domingo, dividida entre as modalidades de 10 ou 21 quilômetros, reuniu 4 mil atletas. A assessoria da Noblu reitera que "ao inscrever-se, cada atleta assume e declara através do termo de responsabilidade que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que treinou adequadamente para o evento".

Saiba mais

A assessoria da Casa de Saúde não foi encontrada para comentar o assunto até esta publicação.

Saiba mais

Fonte: g1.com.br

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia