Mais de 1,1 mil jovens já tiveram a oportunidade de ingressar no primeiro emprego em empresas de Hortolândia por causa do trabalho realizado pela Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim.
A entidade, criada em 2001, iniciou sua atuação em Hortolândia em 2006 e formou sua primeira turna de aprendizes em 2007. Atualmente 200 jovens estão inseridos em 14 empresas da cidade.
Estes aprendizes contam com o apoio de uma equipe técnica preparada e qualificada que atende nas áreas de assistência social, pedagogia, psicologia, informática, administração, além dos profissionais que mantém o local, como faxineiros e cozinheiros. “Nosso objetivo é nos tornar referência regional na metodologia aplicada ao desenvolvimento de competência e habilidade do jovem para o exercício da cidadania. Atualmente buscamos aumentar com as empresas conveniadas o número de vagas disponíveis para atender cada vez mais jovens”, explicou o presidente da entidade Carlos Roberto Pereira da Silva.
Na semana passada mais um ciclo foi fechado com a formatura de 110 jovens que agora possuem requisitos para iniciar em diversas empresas do município, associadas à instituição.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!