O árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, conseguiu um efeito suspensivo no STJD e com isso está apto a voltar as escalas de arbitragem.
A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL. O efeito suspensivo foi concedido pelo relator do processo, Marcelo Bellizze. Ilbert Estevam da Silva, arbitro de vídeo também prejudicado pelo processo, também recebeu o efeito suspensivo.
A dupla recebeu a punição de 40 dias de suspensão por conta da decisão da primeira instância. Eles foram punidos pelos erros cometidos no clássico entre São Paulo e Palmeiras no Brasileirão.
Eles foram enquadrados no artigo 259 que fala sobre "deixar de cumprir as regras da modalidade".
A Abrafut, Associação Brasileira de Árbitros de Futebol foi a responsável pela contratação dos advogados responsáveis do caso.
A argumentação da defesa é de que o STJD não tem competência em anapkisar os erros ou equívocos na interpretação, já que já existe a comissão da arbitragem da CBF para tal.
Desde a polêmica, Abatti não voltou a atuar em partidas da elite e teve apenas oportunidades como AVAR, ou seja, auxiliar do árbitro de vídeo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!